Nesse próximo final de semana, durante o 26° ENC, no Estadual da Prata de Campina Grande, acontece o esperado ENCONTRO DE CINEMA. Nesse evento, sábado (25), será composto uma roda de conversa com o escritor Braulio Tavares, o professor Rômulo Azevedo, o antropólogo Glauco Machado e o escritor Bruno Ribeiro com o tema Roteiro, tecnologias e cinema.
No domingo (26), a roda de conversa é com a antropóloga Carmen Lima, a professora Fran Medeiros, o cineasta Riccardo Migliore, a professora historiadora e jornalista Silvia Tavares, índio Guilherme Xukuru e o antropólogo documentarista Glauco Machado discutindo a crítica de Michael Moore no seu filme O INVASOR AMERICANO. O nome da mesa é Cultura e Trabalho em O Invasor Americano.
Essa produção cinematográfica (título em inglês Where To Invade Next) apresenta pontos sobre choque cultural, alimentação, política, fracasso militar intervencionista dos EUA em territórios como o Iraque e Afeganistão, férias para os trabalhadores, duas horas de almoço, licença-maternidade e 13° salário.
Obs.: 13° salário é algo que pode desaparecer em vários países do continente americano.
_Michael Moore é documentarista também das obras cinematográficas Tiros em Columbine (2002) e Fahrenheit 11 de Setembro (2004).

O professor Ailson Ramalho recomenda a leitura:
0 comentários:
Postar um comentário